O juiz federal Fausto de Sanctis, da 6ª Vara do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, especializada em crimes de lavagem de dinheiro, contou que foi pressionado para que voltasse atrás em sua decisão de decretar a prisão preventiva do banqueiro Daniel Dantas, que é um dos investigados pela Operação Satiagraha da Polícia Federal .
Em entrevista ao site da revista “Época”, de Sanctis afirmou que o pedido veio da desembargadora Suzana Camargo, que transmitiu a ele que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, estaria irritado com o mandado de prisão.
A prisão preventiva de Dantas foi decretada após Gilmar Mendes libertar o empresário uma primeira vez, derrubando um mandado de prisão temporária expedido por de Sanctis. Após a segunda iniciativa do juiz federal, o presidente do STF libertou mais uma vez o banqueiro.
Leia mais em: Operação Satiagraha: juiz conta que foi pressionado para não mandar prender Daniel Dantas
Fonte: Noblat
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…