Categorias: Notícias

Paraguai vence e vai se garantindo

Se o destino dos africanos não parece muito bom nesta Copa, os sul-americanos caminham muito bem.

Em Bloefontein, o Paraguai venceu a Eslováquia por 2 a 0 e deu um grande passo para avançar às oitavas de final.

Nossos vizinhos paraguaios dominaram a partida em seu começo. Diminuindo os espaços, anularam qualquer tentativa eslovaca de atacar.

Foi pressionando a saída de bola da Eslováquia que o Paraguai abriu o marcador.

Aos 26 minutos, a defesa da seleção européia deu bobeira e a bola sobrou para Lucas Barrios que rolou para Vera completar de primeira, no canto do goleiro Mucha e fazer 1 a 0 Paraguai.

O gol forçou a Eslováquia a partir para o ataque. O empate quase surgiu em jogadas de bola levantada na área, lance do qual os italianos se aproveitaram na estreia, uma clara deficiência paraguaia.

No segundo tempo, o fôlego do Paraguai já não era o mesmo para marcar tão em cima. Só que os eslovacos insistiam em chutões e cruzamentos que não assustaram ninguém.

A primeira boa chance da etapa final foi paraguaia. Aos 26 minutos, Roque Santa Cruz recebeu pela direita e cruzou. Vera cabeceou para o chão e a bola passou com perigo rente à trave.

Cinco minutos depois, Aureliano Torres chutou de longe quase ampliou.

E nada de chance eslovaca. Dava impressão que o time de Weiss estava conquistando um bom placar.

A confirmação da vitória paraguai veio aos 40 minutos, num belo arremate de Riveros que fez 2 a 0.

Só então, aos 46, Vittek arriscou algo para a Eslováquia. Tarde demais.

Na última rodada, o Paraguai não deve ter dificuldades para confirmar sua vaga contra a Nova Zelândia, quando precisará apenas de um empate para avançar.

Já os eslovacos vão enfrentar a Itália, uma missão muito mais difícil.


Fonte: RAFAEL BELATTINI/Juca Kfouri

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu
Temas: EslováquiaParaguai

Textos Recentes

DO ESCAPISMO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…

1 de maio de 2024 19h20

DOS ANIMAIS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com,br) É emocionante o vídeo postado pela "Sexteto 4 Patas" como epitáfio pela morte do cachorro Joca,…

28 de abril de 2024 13h21

DA TECNOLOGIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…

23 de abril de 2024 13h30

DA FELICIDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A busca da Felicidade é uma fantasia diversionista para fazer esquecer as agruras do dia-a-dia das…

19 de abril de 2024 19h01

DA LIBERDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Mal terminara a 2ª Grande Guerra, em 1946, meu pai levou-me para assistir na ABI (onde…

15 de abril de 2024 22h05

DA VIOLÊNCIA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Violência se alastra pelo mundo como o espetáculo e o estrondo das cachoeiras, é impossível…

11 de abril de 2024 16h55