Categorias: Notícias

Outro giro pelo mensalão

Faca no pescoço…

“Lewandowski é nota dissonante na Suprema Corte. Suas desastradas declarações imputaram a seus pares, no mínimo, a calúnia de terem prevaricado, pressionados pela mídia. Com razão, o ministro Eros Grau já pensa em processá-lo por crime contra a honra”.

Manuel AP. Medeiros (manuelmed@uol.com.brIndigitado ministro

“Se o ministro Lewandowski disse o que disse – “a Suprema Corte votou com a faca no pescoço” -, de duas, uma: ou confirma e se anula o indiciamento dos mensaleiros ou se fecha o STF, por absoluta inutilidade. Da mesma forma, fica o indigitado ministro obrigado a esclarecer o que quis dizer com “a tendência era amaciar para o Zé Dirceu”. Seria, por um acaso, o pay back de sua nomeação? Honestamente, eu até agora não saberia dizer qual das suas frases foi a mais grotesca. Gostaria de saber. Eu e a torcida do Flamengo”.

Alcer Lima de Abreu (alcerabreu@hotmail.com)

Supremas indignidades

“Se ao ministro Lewandowski restar algum traço de dignidade, com certeza renunciará para evitar mais danos à imagem do Supremo. E no mesmo capítulo, que deprimente o fim de carreira do tão pomposo quanto o de Sepúlveda Pertence: apressou a aposentadoria para ajudar no jeitinho que levou por vias tortas o senhor Direito à Corte dos cortesãos”.

Geraldo de F. Forbes (gfforbes@uol.com.br)

Absolvido, mas de quê?

“Para o presidente Lula, os votos que recebeu o absolvem no caso do mensalão. Ora, na época da eleição a maioria de seus eleitores estava convencida de que o mensalão nem sequer teria existido. Só um mero episódio de caixa 2 eleitoral. Validando-se a hipótese de o mensalão ter ocorrido, nunca antes na História deste país houve maior estelionato eleitoral”.

Jorge Alberto Nurkin (j.nurkin@uol.com.br)

Chefe, não

“O ministro do STF Joaquim Barbosa, relator do caso do mensalão, afirmou que José Dirceu era o “chefe incontestável” do esquema. Não era. Como braço direito do Presidente, não iria coordenar operações de suborno de parlamentares sem a anuência do chefe. Lula, aliás, foi o beneficiário direto da corrupção que lhe deu maioria no Congresso”.

Ivo Patarra (ipatarra@hotmail.com)

Estigma

“Apesar de serem considerados culpados, os petistas acreditam que as ações poderão prescrever. Para mim não importa, basta vê-los onde quer que apareçam e direi: olha lá o mensaleiro, o corrupto, o ladrão, o quadrilheiro. Será um estigma para o resto da vida”. Ivany Saba (icavellucci@yahoo.com.br)HaicaiOswald de Andrade, se vivo, possivelmente descreveria o hoje do Brasil com poucas palavras: “Corrupção/ Julgamento em cinco anos/ Esquecimento.”

Caio Pádua Carvalho (cpcmineiro@gmail.com)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00