“Duzentas pessoas estão mortas. Elas devem ser somadas às 154 vidas segadas no Boeing da Gol que colidiu com o jato Legacy. Balanço terrível do caos da aviação: 354 vítimas da incompetência, da corrupção, da omissão e do desgoverno. O Brasil está sendo desconstruído. A crise aérea, com a brutalidade das baixas registradas, é apenas a ponta trágica do iceberg. O apagão não se limita ao setor aéreo. Toda a infra-estrutura se está decompondo. Assiste-se, na verdade, a um espantoso divórcio entre o discurso e a prática. As Parcerias Público-Privadas (PPPs), trombeteadas nos megafones oficiais há três anos (a lei que instituiu as PPPs é de dezembro de 2004), não se concretizam.
As reformas essenciais para o desenvolvimento do Brasil não avançam, apesar da folgada maioria que apóia o governo no Congresso. E a ladroagem, cínica e irrefreável, engole hospitais, escolas e investimentos em infra-estrutura. Questionado a respeito da corrupção que tomou conta do País, o presidente da República responde em tom monocórdio: “Não se pode condenar ou absolver quem quer que seja com base em opiniões apressadas.” Segundo o presidente e seus assessores, é tudo invenção de uma imprensa que só pensa em dar notícias ruins”.
Carlos Alberto Di Franco, articulista do Estadão
OPINIÃO: Di Franco bateu no fígado: o divórcio entre o discurso e a prática emperra o desenvolvimento e estimula a ladroagem “cínica e irrefreável” em prejuízo da sociedade. MIRANDA SÁ
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…