Categorias: Notícias

O ping-pong das contradições do PT-governo

Enquanto o ministro Guido Mantega, do Planejamento, faz cara de paisagem e diz que apesar dos atrasos e cancelamentos de vôos nada atrapalha o tráfego aéreo, que são apenas “problemas provocados pelo aumento do número de passageiros, resultante do bom momento da economia”, tem o desmentido do Presidente da Infraero. O brigadeiro José Carlos Pereira, reconhece que a situação dos aeroportos não é boa.

A “prosperidade” promovida pelo PT-governo chegou sem avisar. Por causa dela já duram nove meses de crise, e nesta rodada iniciada na semana passada temos cinco dias efetivos de caos no ar e nos aeroportos. Registram-se filas imensas, atrasos de até 24 horas e cancelamentos de vôos.

Em novembro do ano passado, Lula da Silva – que ainda é presidente da República – deu 48 horas para que a situação fosse resolvida, mas passaram-se seis meses e nada foi feito. A incompetência dos agentes públicos é flagrante: toda hora vem uma “otoridade” e dá um prazo curto para que tudo volte à normalidade, mas não resolve coisa alguma provocando um verdadeiro ping-pong de contradições do PT-governo.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03