Bicampeão mundial, maior goleador de todas as Copas, três vezes eleito o melhor jogador do mundo. O atacante Ronaldo encerra a carreira após 18 anos de vitórias, títulos, escândalos e lesões graves. Aos 34 anos, o craque disse não conseguir mais driblar as dores crônicas e revelou o adversário que, nos últimos anos, o impediu de mostrar o seu gênio em campo: o hipotireoidismo. O distúrbio pode resultar em excesso de peso. Fenômeno mundial e exemplo de superação, Ronaldo conclui uma trajetória digna dos gigantes do futebol.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…