Categorias: Notícias

Nelson Jobim adota costumes do PT-governo

“Em seu primeiro deslocamento para fora de Brasília, sexta-feira, o ministro Nelson Jobim não precisou enfrentar filas, muito menos ficar horas seguidas em salas sem refrigeração. Nem sequer aguardou tempo indeterminado no interior de uma aeronave, à espera de ordens da torre de controle para decolar. Cinco minutos depois de chegar à base aérea da capital federal já estava no ar o jato especial da FAB que o transportaria a São Paulo.
O fosso que separa a população dos governantes continua o mesmo. Imenso, pois privilegia ministros, altos funcionários e o presidente. Eles podem cuidar da segurança aérea sem passar pelo desconforto enfrentado pelos cidadãos que pagam impostos. Conseguirão até mesmo relaxar e gozar, quando não comemoram a prosperidade econômica causadora do caos nos aeroportos”. Carlos Chagas, jornalista

OPINIÃO: É isso aí, Chagas, essa observação do fosso que distancia a elite no poder e o povo parece que cresceu depois que os brasileiros elegeram um “operário”, pensando em democratizar o país. Este engano está custando muito caro aos cidadãos que pagam impostos… MIRANDA SÁ

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03