Segundo arqueólogos, pode ser o mais velho membro postiço do mundo.
Prótese egípcia foi achada em múmia que está em museu do Cairo pela equipe de pesquisadores britânicos. A pessoa viveu entre 1000 a.C. e 600 a.C. A “perna de pau” na verdade substitui o dedão e parte do pé do morto e é feita com madeira e couro.
Os antigos egípcios tinham conhecimento relativamente bom de anatomia humana e reproduziram de forma bastante fiel o formato do dedo e da unha.
Os arqueólogos agora querem provar que o dedão falso funcionava tão bem quanto o real. Eles estão recrutando pessoas que perderam essa parte do pé para testar uma versão reconstruída da prótese faraônica.
Fonte: France Presse/Universidade de Manchester
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…