Em dia de deflação no IGP-M causada principalmente pela queda das commoditites nos mercados internacionais, vale a pena dar uma olhada mais a fundo nesses preços.
Como já foi dito no post anterior, com a nossa demanda interna muito aquecida, a inflação brasileira acaba ficando muito exposta a variação de preços dos alimentos, que tem oscilado muito.
A partir de setembro do ano passado, os preços das commodities dispararam, em grande parte por causa da demanda chinesa. De julho para cá, no entanto, os preços caíram, com a perspectiva de redução do crescimento das principais economias do mundo.
A pergunta que fica é: qual a tendência a partir de agora? Os preços continuarão caindo ou vão se sustentar num patamar elevado.
Para ler na íntegra clique em Para onde vão as commodities?
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…