O ministro da Defesa italiano, Ignazio La Russa, voltou hoje (13) a criticar o ministro brasileiro Tarso Genro (Justiça), pela concessão do status de refugiado político ao ex-terrorista Cesare Battisti. La Russa reafirmou não respeitar a decisão tomada por Genro a quem ele também acusa de “tentar condicionar, a qualquer modo, a decisão do STF”.
O ministro italiano ainda definiu as ações do ministro brasileiro como “agressivas e caluniosas”. Battisti, que foi condenado pela Itália por quatro assassinatos, está preso no Brasil desde 2007 e espera a decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF), que sairá ainda este mês.
Fonte: claudiohumberto.com.br
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…