Categorias: Artigo

MEDO

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

“Um instinto não pode tornar-se jamais objeto da consciência. Pode sê-lo unicamente a ideia que o representa” (Sigmund Freud)

Os dicionários e enciclopédias estudantis definem o medo como um estado emocional provocado pela consciência de perigo. A ideia de sofrer ameaça física, vital, ou revelação de segredos reprimidos têm o medo como resposta.

A visão científica confirma que diante de coisas desagradáveis, intimidações ou expectativa de castigo, o cérebro ativa uma série de compostos químicos provocando reações que caracterizam o medo.

A Bíblia cita o ‘espírito de medo’: Medo de ficarmos sozinhos, de sermos fracos, de ninguém nos escutar e por não poder suprir as nossas necessidades básicas. Este espírito do medo domina atualmente a tribo do mal, Lula e Cia., por culpa de Satanás, invocado por Dilma e um grande “marqueteiro” segundo o site Sétimo Dia.

Uma das lições sobre o jornalismo na Web ensina que não há sinônimos perfeitos; que existe uma única palavra para exprimir com exatidão seu pensamento, e no nosso caso vemos a diferença entre o medo e o temor, e que ter medo não é o mesmo que ficar assustado…

Lula, Dilma e os sócios comanditários da Empresa Cobiça S.A. criada para embolsar o dinheiro público, estão amedrontados ao ser aberto um contêiner cheio de crimes, falta de patriotismo, mentiras, segredos legais e ilegais e promessas vãs que trouxe para ‘elles’ a reação física do medo.

Lula é um amoral de nascença e formação; Dilma é mais fraca e segundo fontes que contribuíram para a matéria da revista IstoÉ, em circulação, anda irritada e “mais agressiva do que nunca”, por causa do impeachment.

A reportagem da IstoÉ mostra Dilma como uma mulher histérica e descontrolada, que perdeu as condições emocionais para conduzir o governo. Estão descritos na matéria os sinais e os sintomas do medo como o aumento do batimento cardíaco, a aceleração da respiração e a contração muscular.

Comenta-se também entre os servidores do Palácio do Planalto, que Dilma mandou eliminar jornais e revistas do seu gabinete, contentando-se com as sinopses dos seus subordinados cuidadosos. Pessoas de convivência diária no Planalto dizem que ela não pode ouvir a palavra ‘Pasadena’ que fica literalmente furiosa.

Este cenário piora dia a dia com a 27ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Carbono 14, aludindo às descobertas arqueológicas. O carbono-14, C14 ou radiocarbono, é um isótopo radioativo natural do elemento carbono, adotado em pesquisas para revelar evidências em elementos fossilizados.

O carbono-14 aplicado em antigas investigações trouxe um medo pânico às hostes lulo-petistas, sobrepondo-se a Pasadena, às pedaladas, à incompetência e a leniência do PT-governo com a corrupção,

Inscrições antigas decifradas extrapolam a crise política, os gravíssimos problemas econômicos e até mesmo o impeachment, trazendo à tona o assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, crime que é atribuído à cúpula do PT pela família do morto, que mantém o blog “CELSO DANIEL – Corrupção, sequestro, tortura e morte”.

Este caso teve uma seqüência de assassinatos de testemunhas e mortes suspeitas; as conclusões foram apressadas, distorcidas e acobertadas pela polícia. Alertado, o Ministério Público quis investigar, mas sua ação foi abortada no STF.

Até quem não crê em vida após a morte sabe que espírito de Celso Daniel ronda os corredores do Palácio do Planalto cutucando o instinto de Dilma e freudianamente revelando-se a idéia do medo de pagar com Lula pelo crime.

A ideia que representa o medo é uma patologia que exige acompanhamento médico e medicamentos para esquizofrenia, incapacitando Dilma de governar. Por isto, a Nação exige seu afastamento, pela renúncia ou pelo impeachment.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00