Hoje, o encerramento dos Jogos Pan-Americanos não deve contar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Vaiado por seis vezes na abertura do evento, dia 13, o presidente, que andou recebendo apupos também no Nordeste nos últimos dias, deve permanecer em Brasília durante o fim de semana, de acordo com sua assessoria.
Na opinião do cientista político Leonardo Barreto, professor de ciência política da Universidade de Brasília (UnB), as vaias no Pan e o acidente com o Airbus da TAM no Aeroporto de Congonhas, no dia 17, contribuíram para que Lula ficasse recolhido ou participasse somente de eventos em que a possibilidade de protestos fosse a menor possível, em estratégia montada por seus assessores. (Moacir Assunção, jornalista)
Opinião: Lula “amarelou” com as vaias porque nisso tem muita experiência. Ele, como velho pelego sindical, sabe que a autoridade se esvai quando o coletivo participa dos protestos rumorosos e irreverentes contra ele. Por isso a fuga em dó maior… Miranda Sá
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…