Categorias: Artigo

LIÇÃO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br)

“Erros do passado são lições de vida para melhorarmos e sermos diferentes no presente”. (Anônimo)

Muitas pessoas consideram que não está certo que eu faça do PT o alvo dos meus foguetes contra a corrupção. Uma pessoa amiga, da antiga, me aconselhou a parar de escrever sobre Lula, e colegas do Twitter pediram que eu ampliasse o meu ataque para toda “esquerda”. Outros, querem hostilizar além dos puxadinhos lulopetistas os partidos envolvidos na Lava Jato. …

Aos que me honram como críticas e sugestões esclareço que para mim as tendências auto assumidas “de esquerda” são retalhos do mesmo corte de tecido; mas pergunto porque não enfocar o Pelegão, se até o festejado intelectual FHC lhe segue com a mesma subserviência de Boulos, Chico Alencar, Freixo, Gleise e Stédile?

A “esquerda bolivariana” é indivisível quando se trata de princípios ideológicos do Foro de São Paulo e no assalto aos cofres públicos. E Lula centraliza o comando; e como ensinam as lições de estratégia do Estado Maior que todo foguete disparado fora do alvo é foguete perdido, não vou desperdiçar munição.

É bom lembrar que Lição, como estudamos no Curso Primário (Básico, hoje em dia), é um substantivo feminino de origem latina, lectĭo,ōnis, significando ‘escolha, eleição; leitura’. Dicionarizado, é aula dada para o aluno estudar e, figuradamente, serve como aviso, castigo ou conselho; ensinamento. Derivou dele o verbo transitivo direto e bitransitivo, “Lecionar”, ensinar alguém; instruir.

É o que tento fazer com os meus textos para impedir descuidos na interpretação da História recente, que registra a marcha totalitária do PT e seus aliados financiada pelos assaltos ao Erário para implantar no Brasil um regime do tipo que Hugo Chávez montou na Venezuela e hoje é exercido por Nicolás Maduro.

Será que devemos varrer para debaixo do tapete a arrecadação de propinas para manter e ampliar o poder do narcopopulismo institucionalizando a corrupção dos hierarcas petistas que quase levou a Petrobras à falência?

Não podemos deixar perder-se a memória da arrogância das minorias ruidosas cultuando a personalidade do pelego sindical Lula da Silva, preso por corrupção. Da minha parte, não posso fazê-lo, lembrando que ele, na Presidência da República, achacou para favorecer o filho caçula com propina milionária das montadoras de automóveis em troca de Medida Provisória com benefício fiscal?

Aliás, o ex-ministro dos governos lulopetistas, Antônio Palocci, afirmou na sua delação premiada que em 90% das medidas provisórias editadas nos governos Lula e Dilma houve algum tipo de propina para financiar a atividade política.

E falando no poste de Lula, Dilma Rousseff, que entra como coadjuvante da ladroagem, é bom lembrar e condenar o seu governo incompetente, inconsequente e corrupto que sofreu impeachment pelo clamor nacional. E que por leniência, a Justiça ainda não a julgou nem condenou pela compra criminosa da Refinaria de Pasadena.

Também não dá para esquecer nos tempos de angústia e de revolta com as invasões de propriedades na Era Petista, realizadas com incentivo governamental pelos terroristas do MST, abatendo matrizes de gado selecionado para a reprodução e destruindo laboratórios de pesquisas agrícolas.

Porque calar sobre essas coisas como se tudo tivesse acabado com a eleição de Bolsonaro? Vejo, como muitos patriotas, que zumbis lulopetistas são mortos-vivos de pesadelo…

Por isso, insisto em lecionar contra o lulopetismo para apoiar, do meu jeito, o Governo Bolsonaro que elegemos para varrer o lixo ideológico espalhado nos gabinetes e corredores dos três poderes da República.

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03