O cantor Caetano Veloso anuncia sua opção pela candidatura de Marina Silva ao Planalto. “Não posso deixar de votar nela”, diz Caetano, que se apresenta em São Paulo a partir de amanhã. “É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar.” Para ele, Marina é uma “cabocla” que mistura características de Barack Obama e Lula.
As críticas de Caetano Veloso ao presidente Lula – a quem chamou de analfabeto – e o apoio a Marina Silva (PV-AC) irritaram petistas. Artistas se dividiram, e a oposição foi cautelosa. Marina gostou do que Caetano falou dela, mas não comentou o que ele disse sobre os outros.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…