A Polícia Federal abriu investigação sobre os seguidos ataques de hackers a sites do governo, do Senado e de autarquias ligadas à União. A iniciativa de investigar partida da própria PF, competente para apurar crimes cibernéticos federais. Ontem foram invadidos os sites do IBGE e dos ministérios da Cultura e do Esporte. Na Presidência, o Gabinete de Segurança Institucional informa que ainda não foi recomendada nenhuma ação extra de segurança. O Planalto avalia que a intenção dos hackers é apenas chamar a atenção, já que até agora a ação principal foi derrubar páginas oficiais ou, no caso do BNDES, fazer “pichações”, como são chamados os recados deixados em páginas invadidas. (Estadão)
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…