Categorias: Notícias

Gol contra e reserva ajudam a Holanda a desencantar

Ainda que o forte da seção de esportes do “New York Times” não seja o futebol, o seu título desta segunda sobre a seleção da Holanda é um achado: “Os holandeses parecem ótimos de novo. Ai, não”. O título exprime muito bem a expectativa positiva que volta a cercar esta seleção, como tem ocorrido nas últimas décadas, e o medo que ela volte a frustrar a todos, como também tem acontecido com frequência.

A julgar pela estreia dos “laranjas” na Copa, contra a Dinamarca, o título do jornal americano parece estar certo. A Holanda, de quem se esperava muito, fez uma partida decepcionante, vencendo por 2 a 0 graças ao zagueiro Poulsen, que cabeceou com vontade contra o próprio gol, e à ótima entrada do atacante Elia na metade do segundo tempo.

Um lance resume bem o que foi o primeiro tempo. Passa dos 30 minutos e a Dinamarca comete mais uma falta no meio de campo. Sneijder ajeita a bola com carinho, como se estivesse na entrada da área. Um solitário jogador dinamarquês resolve formar a barreira. Sneijder toma distância e chuta… em cima da barreira.

Uma partida disputada no meio de campo, com muitas faltas, e pouco talento. Da parte dos dinamarqueses, que chegaram à Copa sob desconfiança, depois de perderem para a África do Sul num amistoso, pode-se dizer que até surpreendeu, conseguindo fazer boas jogadas de contra-ataque com Rommedahl e Bendtner.

O gol contra de Poulsen, a 1 minuto do segundo tempo, não mudou muito o ritmo sonolento da partida. Só a entrada de Elia, atuando como um ala pela esquerda, deu algum ânimo à Holanda. O atacante do Hamburger SV criou alguma das principais jogadas ofensivas dos “laranjas” no segundo tempo. Aos 40, depois de receber um ótimo passe de Sneidjer, Elia tocou com cuidado na saída do goleiro, a bola bateu na trave e sobrou para Kuyt apenas empurrar para o gol.

Fonte: Uol Notícias
Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu
Temas: Copa do MundoDinamarcaHolanda

Textos Recentes

DO ESCAPISMO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…

1 de maio de 2024 19h20

DOS ANIMAIS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com,br) É emocionante o vídeo postado pela "Sexteto 4 Patas" como epitáfio pela morte do cachorro Joca,…

28 de abril de 2024 13h21

DA TECNOLOGIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…

23 de abril de 2024 13h30

DA FELICIDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A busca da Felicidade é uma fantasia diversionista para fazer esquecer as agruras do dia-a-dia das…

19 de abril de 2024 19h01

DA LIBERDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Mal terminara a 2ª Grande Guerra, em 1946, meu pai levou-me para assistir na ABI (onde…

15 de abril de 2024 22h05

DA VIOLÊNCIA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Violência se alastra pelo mundo como o espetáculo e o estrondo das cachoeiras, é impossível…

11 de abril de 2024 16h55