Após boato de deserção em massa, Cuba deixa o Pan às pressas
Parte da delegação de Cuba que ainda estava no Rio de Janeiro já embarcou no aeroporto internacional do Galeão com destino ao país caribenho, antes mesmo do final da participação do país no Pan-Americano.
Existiram boatos de um plano de deserção em massa e a ordem de retorno teria partido diretamente do líder cubano Raul Castro.Ele teria ordenado aos cerca de 240 atletas da delegação que deixassem a Vila Pan-Americana ainda na noite deste sábado e retornassem à Cuba.
Seis ônibus levaram os atletas ao aeroporto, onde um avião fretado, modelo Ylushin, de uma companhia aérea cubana já os esperava. O restante dos cubanos embarca neste domingo em outro vôo.A saída foi feita às pressas e, no Galeão, atletas e dirigentes tiveram problemas para encontrar bagagens nos dois caminhões que levavam as malas.
Um suposto boato, não confirmado pelo Comitê dos Jogos Pan-Americanos do Rio (Co-Rio), de uma deserção em massa dos cubanos após a cerimônia de encerramento dos Jogos, neste domingo, teria motivado a ação de Castro, irmão do líder Fidel Castro.
Fonte: Uol
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…