Parece-me que o gigante adormecido acordou e levantou-se do berço esplêndido para se defender das armações traiçoeiras contra seu povo. Utilizo-me do verso de Chico Buarque de Holanda (esquecidos por ele) para lembrar que “dormia nossa pátria mãe tão distraída/ sem perceber que era subtraída/ em tenebrosas transações…”
É preciso rebater nesta tecla: A opinião pública vinha meio anestesiada diante dos múltiplos escândalos de corrupção no governo, nas empresas estatais e nos fundos de pensão. É uma epidemia virulenta que vai do varejo nos birôs de modestas repartições até os gabinetes de diretores, com acesso aos ministros e líderes de bancada do PT e dos seus aliados.
Essa situação trágica atemoriza todos os segmentos da sociedade sem distinção: Trabalhadores, funcionários, empresários grandes e pequenos do comércio e da indústria e o setor de serviços em geral, em particular, bancários, intelectuais, médicos e professores. Uma mobilização espontânea mostrou uma surpreendente reação.
Com o percentual de votos válidos obtidos pelas oposições à candidata governista foi de 59,41%, uma maioria expressiva que sacudiu a Nação Brasileira e trouxe disposição de ânimo com a ida de Aécio Neves para o 2º turno.
Essa votação acompanhou os protestos de junho de 2013. Voltou-se contra os partidos omissos, a incompetência administrativa, a corrupção governamental, a insegurança e os abusos de toda ordem que descambam para a impunidade.
O Gigante e a Pátria Mãe darão um basta na prática criminosa dos dossiês, mensalões, Caixa 2, Erenice, Rose Noronha, dólares na cueca, aparelhamento imoral nos Correios, assalto escandaloso à Petrobras e as suspeitas nos assassinatos dos prefeitos Toninho e Celso Daniel.
O cenário inescrupuloso do festival corrupto e corruptor que norteia a política petista, com a maquiagem das estatísticas e fraudes nas cifras. No campo da economia, não há dificuldade em tomar conhecimento das célebres ‘consultorias’ lulo-petistas, para constatar a perversão dominante.
Sem escrúpulos, Dilma e Mantega continuarão a participar da cenografia do BNDES? É preciso lembrar que foi esta entidade a doação de dinheiro a ditadores africanos e caribenhos em contas “secretas”, e que dali saíram verdadeiras fortunas para Eike Batista, sem garantias reais!
Recordar o efeito cênico do Eike nos assaltos à Petrobras de braço dado com Lula da Silva que o chamava de “meu capitalista”. O Pelegão benzia os fantasiosos projetos das empresas “X”, viajando nos aviões e iates pertencentes à frota do Caloteiro…
Sobrou para os ludibriados investidores na incógnita “X” na ciranda financeira, e para o contribuinte, assumir o rombo de R$ 11 bilhões no Tesouro Nacional.
Tudo isso é fichinha para os desvairados fanáticos lulo-petistas ou os ingênuos utópicos da ideologia que desmoronou com o arruinado “socialismo real” morto e sepultado.
Não sabem de nada esses inocentes… Não vêem que o galináceo narco-populista engana-os, cacarejando para a esquerda e pondo ovos para os pelegos arrivistas e os aventureiros de sempre.
Ano passado houve quem falasse de desobediência civil e voto nulo; a campanha da sucessão presidencial mostrou o outro lado. O povão preferiu a rebeldia pelo voto e levou o oposicionista autêntico, Aécio Neves ao enfrentamento direto com a representante (ou seria representAnta?) dos males que afligem o País.
Balzac, um revoltado contra o estado de coisas do seu tempo, tem uma frase lapidar: “Não há dois partidos a tomar: ou a estúpida obediência ou a revolta”. É assim que devemos trabalhar para que a ação opositora real seja um trator movimentado por Aécio para esmagar os sem-escrúpulos; e no macadame da corrupção aplainar o caminho da decência.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…