A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, reagiu às acusações de José Serra de que teria ligação com o esquema de favorecimento que resultou em sucessivos escândalos na Casa Civil e na demissão de Erenice Guerra. Em campanha no Rio com o governador Sérgio Cabral Dilma rebateu: “Não acredito que alguém saiba tudo o que está acontecendo na sua própria família. E que saiba tudo o que acontece no governo.” Para Serra; Dilma “ou não é capaz, ou é cúmplice”. Acusada de comandar o esquema, Erenice continua nos Conselhos de Administração da Eletrobras e do BNDES.
O piloto de motovelocidade Luís Corsini confirmou “ter pagado propina a Israel Guerra; filho de Erenice, para receber patrocínio de R$ 200 mil da E1etrobras em 2008.
O governo lançou uma investida para conter o desgaste político provocado pelo escândalo com a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra. A ordem do Planalto é limitar as denúncias às investigações da Controladoria-Geral da União e da Polícia Federal.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…