O governador José Roberto Arruda reagiu com ameaças diante da pressão de seu partido para deixar a legenda, três dias após a revelação do pagamento de mensalão no Distrito Federal. Em reunião com a cúpula do DEM, na qual chegou a ser proposta sua expulsão, Arruda disse que tem como se defender e falou em “radicalizar”. No fim de semana, ele já havia prevenido interlocutores do partido de que não se calaria se fosse expurgado.
Num vídeo gravado pelo ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa, o empresário Gilberto Lucena reclama das propinas cobradas pelo governo de José Roberto Arruda. Dono da Linknet, que tem contrato de R$ 223 milhões com governo e é acusada de participar do esquema de corrupção, Lucena reclama do apetite com que o vice-governador Paulo Octávio e Arruda avançam nos ganhos de sua empresa: “É duro mais da que 4%, 5,%! Me ajuda nisso aí!”. Durval retruca: “Não posso fazer nada. O Arruda quem mandou.”
Diretora de empresa aparece em vídeo acusando o PPS de pedir propina para manter contrato com a Secretaria de Saúde, do deputado Augusto Carvalho.
O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, tentou evitar a realização da Operação Caixa de Pandora, na qual a Polícia Federal descobriu seu envolvimento num esquema de propinas. Na quinta-feira, véspera da ação da PF, Arruda foi recebido pelo ministro Fernando Gonçalves, do STJ, segundo revela com exclusividade o Informe JB.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…