Categorias: Notícias

Cúpula do PMDB prefere “meia dúzia de cargos” à candidatura própria, diz Simon

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) criticou duramente a cúpula do PMDB durante seu discurso na convenção nacional da legenda neste sábado (12), em Brasília. “A meia dúzia de cargos no governo de FHC [Fernando Henrique Cardoso do PSDB] é igual a meia dúzia de cargos do governo Lula. Por causa de meia dúzia de cargos, o PMDB não pode ter uma candidatura própria?”, questionou. O peemedebista apoia a candidatura sem coligação do ex-governador do Paraná, Roberto Requião à Presidência.

Simon recriminou a legenda por ter decidido, na última hora, que os filiados teriam direito de também poder votar em Requião, além de concordar com a presença do presidente do PMDB, Michel Temer na chapa do PT, com a ex-ministra Dilma Rousseff para presidente.

“Até ontem às 5h da tarde não queriam registrar a nossa chapa. Quando ameaçamos entrar no Supremo Tribunal Federal, então eles registraram nossa chapa”, relata. O parlamentar esclarece que não é contra a pré-candidata petista à Presidência, nem contra os demais concorrentes e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas defende que, pelo tamanho e a história da legenda, o PMDB deveria ter candidatura própria à Presidência, ainda que no segundo turno apoiasse o PT.

Simon, inclusive, elogiou a ex-ministra-chefe da Casa Civil, alegando que não há “ninguém no PT melhor” e que o governo Lula se divide em “antes e depois” de Dilma. “O meu discurso não é contra o Lula, eu gosto do Lula, acho que está fazendo uma grande administração. Mas cuidado com a soberba, é uma má conselheira”, justifica.

O senador sabe que é voz “do contra” do partido e reivindica que respeitem seus 60 anos de política e o trabalho que desenvolveu na legenda nos momentos mais ativos de resistência à ditadura e luta pela democracia.

Fonte: Uol Notícias
Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu
Temas: Pedro SimonPMDBPT

Textos Recentes

DA TECNOLOGIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…

23 de abril de 2024 13h30

DA FELICIDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A busca da Felicidade é uma fantasia diversionista para fazer esquecer as agruras do dia-a-dia das…

19 de abril de 2024 19h01

DA LIBERDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Mal terminara a 2ª Grande Guerra, em 1946, meu pai levou-me para assistir na ABI (onde…

15 de abril de 2024 22h05

DA VIOLÊNCIA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Violência se alastra pelo mundo como o espetáculo e o estrondo das cachoeiras, é impossível…

11 de abril de 2024 16h55

DO IMPOSSÍVEL

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br.) Lembro-me do pensamento, mas esqueci a origem e o nome do autor que deve ter sido…

5 de abril de 2024 19h26

O ESPIRITUALISMO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Há quem insista em tagarelar nos nossos ouvidos conceitos sobre a vida e a morte; lembram-me…

2 de abril de 2024 19h06