Categorias: Notícias

Corregedor da PM exonerado pelo que escreveu em blog

Dois dias depois de afirmar em seu blog na internet que o soldado mal pago é presa fácil da corrupção, o corregedor interno da Polícia Militar, coronel Ricardo Paúl, foi exonerado do cargo pelo comandante-geral da corporação, coronel Ubiratan Ângelo. A Polícia Militar não informou os motivos da exoneração, mas o coronel Paúl pode ter sido derrubado pela manifestação de suas opiniões num blog particular, na internet , além de sua participação ativa no movimento de reivindicação salarial do oficial da PM.

No mesmo dia em que o jornal ‘O Globo’ publicou as fotos de PMs saqueando um caminhão de bebidas em Lins de Vasconcelos, então corregedor da PM publicou em seu blog um post afirmando que um soldado mal pago e sem condições de trabalho se torna presa fácil para os corruptos ativos de cada esquina.

Leia mais em O Globo Online

Fonte: Ricardo Noblat

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu
Temas: Notícias

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03