A CPI da Petrobras vai investigar mais duas empresas que receberam R$ 5,8 milhões da estatal em contratos suspeitos. Rodrigo Cabral, dono de uma delas, já teve negócios com Luiz Felipe Brandão, sócio de outra firma também investigada.
A Petrobras anunciara que Geovane de Morais, ex-gerente de Comunicação do Abastecimento, havia sido demitido por justa causa, por ter estourado o teto orçamentário de sua área em contratos suspeitos. Na verdade, ele está afastado por licença médica.
O Tribunal de Contas da União constatou que a Petrobras também pagou IRPJ e CSLL. Num dos contratos, de 2006, a empresa beneficiada foi a GDK, que ficou conhecida no escândalo do mensalão por presentear um dirigente do PT com uma Land Rover.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…