Aplauso e frustração
“Ao transformar em réus os 40 denunciados de participação no maior escândalo político do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Supremo Tribunal Federal fez mais do que recusar o papel de abrigo confortável da impunidade. Devolveu à sociedade, à qual não deu as costas, o direito de acreditar que, também no Brasil, as instituições que garantem a democracia funcionam. Resgatou a fé de que a Justiça está de pé e vigilante para que o direito prevaleça sobre os arranjos, por mais poderosos que sejam seus autores. Por isso mesmo, a Suprema Corte não pode correr o risco de ser envolvida por recursos protelatórios. Trata-se de vício amplamente admitido pela legislação brasileira e expediente capaz de arrastar os processos até a prescrição. É a forma menos corajosa de transformar o aplauso de hoje na frustração de amanhã”.
Editorial do Correio Braziliense
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…