Categorias: Notícias

COMENTÁRIO (II)

Evo ameaça novos prejuízos ao Brasil

Pelo jeito Lula em breve começará a colher os frutos dessa amizade fraternal com o parceiro formidável Evo Morales, que já mandou avisar que não entregará todo o gás que prometeu ao Brasil, que é um cliente maior e mais antigo do gás boliviano, e ainda advertindo de que é bom o Brasil ceder mais gás à Argentina para equacionar esse problema que é entre o Brasil e a Argentina, e não da Bolívia. Parece piada, mas não é, a Bolívia nos vendeu gás e não vai entregar.

Errar é humano, mas insistir… Depois de não receber a Petrobrás de presente como queria, o cocaleiro resolveu invadir e toma-lá. No fim ela acabou sendo arrematada por um valor simbólico, graças a essa amizade insondável que nosso presidente insiste em manter com Evo Morales e que tantos prejuízos tem trazido ao Brasil. Felizmente ecoou por meio da mídia brasileira o protesto de nossa sociedade, que é a verdadeira dona desse patrimônio, fazendo chegar até os ouvidos de Evo que esse patrimônio do povo brasileiro não iria custar barato caso ele insistisse em tirar mais vantagens do que já conseguiu com Lula.

A pergunta que não quer calar é: até quando o progresso do Brasil ficará comprometido em razão dessa amizade que Lula insiste em ter com esse cidadão que é um verdadeiro símbolo de prejuízos a nossa nação?

Paulo R. Kherlakian (paulokherlakian@uol.com.br)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03