Categorias: Notícias

Comentário (II)

Nosso 11 de Setembro

“Os EUA tiveram naquele fatídico dia seu símbolo destruído e muitas vidas ceifadas pelo terrorismo internacional. Toda a nação, horrorizada, testemunhou o colapso das torres. Já aqui, em São Paulo, toda a Nação, horrorizada, assistiu a um avião chocar-se contra um galpão, ceifando a vida de muitas pessoas trabalhadoras e honestas, vitimadas também pelo terrorismo, só que nacional. Apesar dos inúmeros avisos, apesar do caos aéreo que se instalou no País por causa da má administração do setor, apesar de o brasileiro pagar impostos como nenhum povo no mundo. O grande inimigo não estava no ar, estava em terra, desviando recursos que deveriam ser usados para melhorar a segurança dos aeroportos, colocando pessoas incompetentes em cargos de absoluta prioridade apenas porque são filiadas ao “partido da estrelinha”. Alguém deve avisá-lo para que volte aos portões das fábricas, de onde nunca deveria ter saído. Lá ele encontra o que mais gosta, um palanque e um bando de gente escutando como fazer para ganhar mais fazendo menos. Nos EUA as torres caíram vitimadas pelo terrorismo internacional. Aqui, 200 pessoas morreram vitimadas pela ganância e incompetência nacional”.

Paulo Kherlakian (paulokherlakian@uol.com.br)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03