Emparedando Lula
Enquanto o governo tesoura o Orçamento por todos os outros lados, mas preserva os aumentos salariais já acertados com os servidores, várias categorias insatisfeitas do funcionalismo ameaçam cruzar os braços, comprometendo a vitrine eleitoral do PAC.
No Dnit, engenheiros planejam repetir a greve de outubro passado. Na CEF, engenheiros, advogados e arquitetos prometem parar se não for revista a proposta de reajuste feita pelo banco (inicialmente, acréscimo de R$ 70 ao piso e de R$ 26 ao topo das carreiras). No caso da Caixa, além do PAC sofreria o plano habitacional. No Ibama, servidores responsáveis pelo licenciamento das obras vão na mesma toada.
RENATA LO PRETE (painel@uol.com.br)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…