Categorias: Notas

Comentário (I)

Emparedando Lula

Enquanto o governo tesoura o Orçamento por todos os outros lados, mas preserva os aumentos salariais já acertados com os servidores, várias categorias insatisfeitas do funcionalismo ameaçam cruzar os braços, comprometendo a vitrine eleitoral do PAC.


No Dnit, engenheiros planejam repetir a greve de outubro passado. Na CEF, engenheiros, advogados e arquitetos prometem parar se não for revista a proposta de reajuste feita pelo banco (inicialmente, acréscimo de R$ 70 ao piso e de R$ 26 ao topo das carreiras). No caso da Caixa, além do PAC sofreria o plano habitacional. No Ibama, servidores responsáveis pelo licenciamento das obras vão na mesma toada.

RENATA LO PRETE (painel@uol.com.br)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03