Categorias: Notícias

Comentário

Agências reguladoras

“O vácuo criado pelo esvaziamento das agências reguladoras no governo Lula – contingenciando recursos e restringindo sua atuação – vem prejudicando principalmente o usuário final dos serviços regulados. Em vez de querer retirar poder das agências, o ministro Jobim deveria empenhar-se em depurá-las dos apadrinhados políticos nomeados para comandá-las. Como esses indicados não têm os conhecimentos técnicos exigidos para os cargos que ocupam, não podem assumir nenhuma responsabilidade no seu exercício, falta-lhes autoridade perante seus subordinados. As recentes insubordinações dos que ocupam cargos técnicos refletem o avanço do loteamento político, atingindo até cargos de média e baixa gerência. Com tanto cacique e pouco índio, fica difícil trabalhar. E, como vimos recentemente, incompetência mata!”

Yvette Kfouri Abrão (m.abrao@terra.com.br)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03