Agências reguladoras
“O vácuo criado pelo esvaziamento das agências reguladoras no governo Lula – contingenciando recursos e restringindo sua atuação – vem prejudicando principalmente o usuário final dos serviços regulados. Em vez de querer retirar poder das agências, o ministro Jobim deveria empenhar-se em depurá-las dos apadrinhados políticos nomeados para comandá-las. Como esses indicados não têm os conhecimentos técnicos exigidos para os cargos que ocupam, não podem assumir nenhuma responsabilidade no seu exercício, falta-lhes autoridade perante seus subordinados. As recentes insubordinações dos que ocupam cargos técnicos refletem o avanço do loteamento político, atingindo até cargos de média e baixa gerência. Com tanto cacique e pouco índio, fica difícil trabalhar. E, como vimos recentemente, incompetência mata!”
Yvette Kfouri Abrão (m.abrao@terra.com.br)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…