Categorias: Notícias

Aviões caem? Fica proibido voarem.

“Nos desvãos do poder, só sombra. Das vozes do poder, sempre constantes, tão altas, e peremptórias, vem apenas o silêncio de quem não sabe o que dizer, ou não tem nada com isso. Mas qualquer conclusão de todos nós, que, dizem os do poder, concluímos tão facilmente, é leviana. Quando a voz do trono ecoa, alta, límpida e, sobretudo, tonitruante, vê-se que o poder apenas não queria ser leviano como nós – estava estudando e amadurecendo medidas sábias pra terminar de vez com a possibilidade de repetição da hecatombe (morte de cem bois). Medidas para breve, longo e infinito prazo: “Aviões caem? Fica proibido voarem. Aeroporto é mortal? Faça-se outro em quatro ou cinco anos, enquanto passageiros aguardam – já estão acostumados. Há overbook? Proíba-se essa expressão estrangeira (Aldo Rebelo)”.

Millôr Fernandes, Millôr é o Millôr

Opinião: Uma gargalhada bem dada numa solenidade, faz ruir toda hipocrisia que ela contém. Assim é o grande Millôr, fazendo rir com críticas contundentes e irrefutáveis. Miranda Sá

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03