O líder do DEM no Senado, Agripino Maia (RN), entregou hoje (3) ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte a prestação de contas do diretório regional do partido com os gastos das eleições de 2008. O senador negou as acusações de que ele seria um dos supostos beneficiários de recursos ilegais da Camargo Corrêa, identificados na Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal.
De acordo com o parlamentar, o documento comprova que a construtora teria doado “legalmente” R$ 300 mil. A Corregedoria do Senado investiga o caso envolvendo denúncias contra Agripino e também contra o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). O corregedor, Romeu Tuma (PTB-SP) acredita que nas próximas semanas terá condições de afirmar se os parlamentares participaram, ou não, do suposto esquema de lavagem de dinheiro e remessa ilegal de recursos para o exterior.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…