Categorias: Artigo

A Cara do PT

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

Na minha presença diária (quase infalível) do Twitter recolho opiniões sobre a cara do PT. Como não poderia deixar de ser, a que aparece mais é a do chefão, Lula da Silva, às vezes retratado com uma foto em que aparece desgrenhado, absorto e com olhos avermelhados.

Na ala feminina indica-se Dilma, Ideli Salvati e a musa do Petrolão, Graça Foster; e os modelos masculinos são Zé Dirceu, Delúbio Soares e Genoíno, pela ordem de importância no Mensalão… Essas sete figuras levaram-me de volta ao passado, 1964, e ao filme americano pouco badalado, mas espetacular: “As Sete Faces de Dr. Lao”, dirigido por George Pal.

O roteiro gira com o circo do Dr. Lao que circula por cidades do interior apresentando figuras curiosas.  Cria problemas para um fazendeiro pela representação exótica de sete criaturas incomuns que amedrontam e lembram algo que gostaríamos de esquecer, as caras do PT que recolhi na minha pesquisa.

As mulheres citadas – me perdoem as feministas – ficam muito atrás e os mensaleiros são meninos de recado; Lula, com suas qualidades para o mal: é carismático, velhaco, astucioso, mas é um ignorantão; por isso, acrescento mais duas Henrique Pizolatto e Nestor Ceveró. Os dois possuem as malandragens do Chefão e são escolados como alguns raros militantes do partido.

Pizolatto fez carreira como sindicalista num setor exigente, bancários, é filiado ao PT e, esperto, assumiu a diretoria de marketing do Banco do Brasil, tornando-se o elemento chave no Mensalão ao autorizar pela Visanet, o adiantamento de 74 milhões de reais à DNA Propaganda, de Marcos Valério.

A formidável fraude mensaleira para compra dos 300 picaretas e fazer caixa para o PT teve uma reprise bilionária: o Petrolão. Foi neste que Cerveró comandou Dilma e Graça Foster cumprindo as tarefas de Lula, imaginem!

Ceveró fez medo na CPI da Petrobras. Sua carranca foi tomada por seriedade. É muito parecido com Quasimodo, inesquecível personagem de Charles Laughton – o Corcunda de Notre Dame. Mas ele, como o PT, nada tinha de sério e para honra e glória dos patriotas brasileiros não enganou o Ministério Público Federal nem ao juiz Aldo Moro.

Digam-me, então, não há absoluta semelhança facial de Pizolatto e Cerveró com o PT? É por isso que a condenação deles é crucial para atestar a desonestidade praticada pelo PT-governo nos sucessivos escândalos de desvio do dinheiro público.

Pizolatto fugiu, após o ex-ministro Joaquim Barbosa, que presidia o STF, condená-lo a 12 anos e 7 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato, além de pagar uma multa de 1,31 milhões de reais.

Sentenciado, seu advogado informou à Polícia Federal que tendo dupla cidadania brasileira e italiana (como a família de Lula), fugira para Itália há 45 dias. Usou o passaporte de um irmão falecido – que embora morto, serviu de “laranja” em várias transações ilegais.

Pizolatto tornou-se o herói petista que não foi para a Papuda, mas com o mérito de ter driblado a PF, desmoralizado o STF e cagado solenemente para a opinião pública ao sair do País. É ou não é a cara fraudulenta do PT?

O outro, Cerveró, também está muito acima dos “cumpanhêros” corruptos reverenciados como heróis pela manada lulo-petista, e é reconhecido pela lábia e as artimanhas que a hierarquia partidária emprega habitualmente para enganar o povo brasileiro.

Cerveró é digno de estar entre os semideuses reverenciados pelo lulo-petismo intoxicado pela ideologia estropiada do chavismo venezuelano. Sua parecença visual pode perfeitamente personificar o partido; mais do que isto, pode compor o picadeiro das “Sete Faces do Dr. Lao” no circo em que o Brasil se transformou.

É revoltante assistirmos bandidos de colarinho branco, gravata vermelha e estrela na lapela roubar o Banco do Brasil e arrasar a Petrobras. Um escapou, o outro quase. Mas mostraram que a fuga é o caminho natural dos mais sabidos da República dos Pelegos.

Esta passada de vista nas minhas pesquisas (muitas ainda engavetadas) é a minha declaração de voto para a cara do PT e para concluir de que não é possível as coisas continuarem como estão. Vamos às ruas derrubar o governo das faces horrendas da corrupção. “Ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil!”

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA TECNOLOGIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…

23 de abril de 2024 13h30

DA FELICIDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A busca da Felicidade é uma fantasia diversionista para fazer esquecer as agruras do dia-a-dia das…

19 de abril de 2024 19h01

DA LIBERDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Mal terminara a 2ª Grande Guerra, em 1946, meu pai levou-me para assistir na ABI (onde…

15 de abril de 2024 22h05

DA VIOLÊNCIA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Violência se alastra pelo mundo como o espetáculo e o estrondo das cachoeiras, é impossível…

11 de abril de 2024 16h55

DO IMPOSSÍVEL

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br.) Lembro-me do pensamento, mas esqueci a origem e o nome do autor que deve ter sido…

5 de abril de 2024 19h26

O ESPIRITUALISMO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Há quem insista em tagarelar nos nossos ouvidos conceitos sobre a vida e a morte; lembram-me…

2 de abril de 2024 19h06