CRISE NORTE-AMERICANA
A turbulência deve continuar
O Federal Reserve (Fed), Banco Central dos Estados Unidos, reduziu ontem a taxa básica de juros de 4,25% ao ano. Foi maior corte nos juros americanos desde 1982, o que serviu para reduzir a turbulência nos mercados financeiros. A decisão foi tomada em caráter extraordinário, fora do calendário das reuniões regulares do Fed – que não apelava para iniciativas desse tipo desde os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. Embora vista como insuficiente por alguns analistas, a ação do Fed foi bem recebida pelos mercados. As principais Bolsas fecharam em alta ou reduziram suas perdas ao longo do dia. Mas a turbulência deve prosseguir, dizem analistas.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…