DEFESA
1 – O general-de-divisão da reserva Agnaldo Del Nero Augusto diz que o Exército brasileiro prendeu militantes da extrema-esquerda latino-americana e os entregou aos militares argentinos. “A gente não matava. Prendia e entregava. Não há crime nisso”, relembra Del Nero. Oficial de Cavalaria que trabalhou nos serviços de informação nos anos 70, Del Nero rompe o silêncio mantido pelos militares sobre a Operação Condor – a ação integrada dos Exércitos do Cone Sul contra os grupos de esquerda que virou alvo da justiça na Itália.
2 – Enquanto os países vizinhos se armam, as Forças Armadas do Brasil vivem um quadro de penúria, que pede reaparelhamento. No Exército, por exemplo, falta artilharia antiaérea; na Aeronáutica, a necessidade é atendida pela metade.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…