PRONUNCIAMENTO
A CPMF e o presidente
Escutei o pronunciamento do presidente em cadeia nacional, no qual Lulla não conseguiu deixar de usar a derrota da CPMF contra nós, que fomos contra a famigerada “contribuição”. Comentou que certamente o Congresso encontrará uma maneira de contornar a situação. Por que não começa fechando tantos Ministérios inúteis, que só servem para acomodar companheiros? Por que não desinchar esta superinflada máquina governamental, que mais parece um mamute desengonçado? Corte essa folha de pagamento governamental, com salários ridiculamente altos (ah, o sr. presidente chamou de verdadeiros heróis aqueles que recebem R$ 8 mil de salário, isso com as despesas pessoais todas pagas). Chega de teatrinho endereçado àqueles pobres ingênuos que acreditam em frases de efeito. Por que só agora esse dinheiro vai fazer falta para a saúde? O que fizeram com o dinheiro da CPMF nestes últimos cinco anos?!
Cândida Almeida (almeida.candida@gmail.com)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…