Categorias: Notícias

CAIXA DO CORREIO

Gazeteiro
Lamentável. Apesar de já ter pago sua “dívida” com a sociedade, ficando inelegível por oito anos, o hoje senador Fernando Collor de Mello novamente envergonha a Nação. Além de ter sido o mais faltoso do Senado Federal (gazeteou em 44 das 119 sessões), afirmou que não deve satisfações a ninguém por isso. Pena que senador não possa ser cassado por impeachment, ficando este ônus para seus pares. Fabio Tavares (24790153@bol.com.br)

Fanfarrão
Perguntar não ofende: Fernando Collor, como grande gazeteiro, recebia o salário como se não faltasse às sessões do Senado? Elle continua o mesmo fanfarrão e arrogante de sempre, como se depreende de sua resposta ao ser indagado sobre suas faltas. Ademir Ribeiro de Andrade (angelogica@tricor.com.br)

Jejum
Sobre o jejum do bispo, discordo do Estado em duas coisas. Primeira: se ele abusa da autoridade da Igreja, usa as mesmas armas de Lula, que usa a sua imagem de homem do povo para desqualificar quem não concorda com suas sandices. Segunda: se em tempo de liberdade de expressão as pessoas acatam a autoridade moral da Igreja mais que a do governo, é porque o governo não está agindo com a transparência necessária para ganhar o respeito da sociedade. Daniel Aversa (daniel.aversa@unibanco.com.br)

Circo aéreo
Recomeçou o circo do caos aéreo. A incompetência do governo federal se mostra mais uma vez. O senhor ministro da Defesa (ex-deputado, ex-ministro do STF, ex-ministro da Justiça – o homem é um supra-sumo) pode entender de política, mas de turismo e de empresas aéreas, não. Nem a senhora chefe da Anac nem ninguém de lá. É o Brasil: enquanto pessoas gastam tempo, dinheiro, saúde, estudando para se tornarem especialistas em setores específicos, nossos governos nomeiam para cargos técnicos quem não tem a menor idéia de como funciona um aeroporto. Cristiano Macedo (moiseshorta@estadao.com.br)

Descrédito

Peço mil desculpas ao senhor ministro Nelson Jobim por ter acreditado nele quando afirmou a toda a mídia que haveria “ressarcimento de dinheiro” quando os vôos atrasassem, ou fossem cancelados. Eu estava errado em acreditar em algo desse governo. José Guilherme Santinho (msantinho@uol.com.br)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03