REVISTAS SEMANAIS
VEJA
Capa: A fé no terceiro milênio – A resistência da religiosidade em um mundo marcado pela descrença * Entrevista: José Murilo de Carvalho aponta os riscos do projeto de Brasil potência e diz que o país está mais longe dos ideais republicanos do que durante o Império.
ÉPOCA
Capa: Telefonia 3G – Como a nova geração do celular vai mudar sua vida em 2008 * Mais velocidade para baixar músicas e navegar na Internet * Melhor transmissão de filmes e vídeos * Novos serviços de localização e comércio móvel
ISTOÉ
Capa: Por que você vai viver melhor em 2008 – A combinação de crescimento econômico com inflação baixa e democracia oferece oportunidades inéditas para os brasileiros. Entenda o que vai mudar no emprego, na educação, na moradia, na medicina, na tecnologia, na cultura e nos esportes.
ISTOÉ DINHEIRO
Capa: Especial – Por que o Brasil é a bola da vez no mercado global e como as empresas brasileiras podem ganhar com isso. * Entrevista/Jim O’Neill – “Dos BRICs, o Brasil é o mais promissor” – Aquilo que os ingleses chamam de “insight” e aqui se traduz como uma mistura de intuição e “sacada” foi o que ocorreu ao economista Jim O’Neill, chefe da área de pesquisa da Goldman Sachs, em 2001. Ao criar a palavra BRICs, que reúne Brasil, Rússia, Índia e China, ele mudou os rumos do debate econômico * O Brasil é o BRIC da vez – Retomada do crescimento leva o País a, finalmente, disputar com Rússia, Índia e China o papel de emergente mais cobiçado da economia global.
CARTA CAPITAL
Capa: O pobre paga mais impostos: Enquanto as taxas sobre o consumo são altas, o IR favorece a concentração de renda * Ideal é viver de renda, assim você paga quase nada. A carga pune quem produz * A carga tributária brasileira é injusta e pesa mais no bolso dos pobres.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…