POLÍTICA
Garibaldi critica articulação governista
Em entrevista coletiva depois de assumir, na quarta-feira da semana passada, a presidência do Senado, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) criticou a articulação política do governo e afirmou que o Senado “não está trabalhando bem”; mas elogiou a decisão dos senadores de rejeitar a emenda constitucional que prorrogaria até 2011 a vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
“Eu não votei (na sessão). E votaria a favor, mas não estou inibido em dizer que o Senado acertou, porque votou em sintonia com a sociedade”, afirmou Garibaldi. Ele destacou que o governo “perdeu a batalha da comunicação e da articulação política” na negociação sobre a CPMF. Garibaldi apresentou, na entrevista, o resultado de uma pesquisa feita pelo instituto DataSenado mostrando que 78% dos brasileiros apóiam a decisão dos senadores de rejeitar a CPMF. (TI/MS)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…