Categorias: Notícias

POLÍTICA

Garibaldi critica articulação governista

Em entrevista coletiva depois de assumir, na quarta-feira da semana passada, a presidência do Senado, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) criticou a articulação política do governo e afirmou que o Senado “não está trabalhando bem”; mas elogiou a decisão dos senadores de rejeitar a emenda constitucional que prorrogaria até 2011 a vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

“Eu não votei (na sessão). E votaria a favor, mas não estou inibido em dizer que o Senado acertou, porque votou em sintonia com a sociedade”, afirmou Garibaldi. Ele destacou que o governo “perdeu a batalha da comunicação e da articulação política” na negociação sobre a CPMF. Garibaldi apresentou, na entrevista, o resultado de uma pesquisa feita pelo instituto DataSenado mostrando que 78% dos brasileiros apóiam a decisão dos senadores de rejeitar a CPMF. (TI/MS)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03