Senado Federal
Planalto recua e aprova DRU
O Palácio do Planalto foi obrigado a aceitar os termos de um acordo não escrito com os partidos da oposição para conseguir aprovar a desvinculação das receitas da União, a DRU. O mecanismo libera a União para gastar livremente 20% das receitas de destinação obrigatória em 2008. A DRU foi aprovada ontem no Senado com 65 votos a favor e apenas seis contrários. Com isso, o governo consegue amenizar parte da perda de arrecadação com a derrubada da CPMF, estimada em cerca de R$ 40 bilhões. A oposição exigiu do governo promessas de que não elevará impostos e nem criará outros para compensar a perda da CPMF. O Planalto também se comprometeu a mandar uma proposta de reforma tributária ao Congresso em 2008.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…