Categorias: Notícias

RIO SÃO FRANCISCO

STF liberam transposição. Cappio vai para UTI

O Supremo Tribunal Federal colocou um ponto na polêmica sobre a transposição do Rio São Francisco. Por 6 votos a 3, os ministros da maior corte de Justiça do país liberaram a realização da obra, estimada em R$ 6 bilhões. A maioria dos magistrados acompanhou o voto do ministro Carlos Alberto Menezes Direito. Ele concluiu que o projeto tem condições de ser realizado sem causar danos ambientais. Ao saber da decisão do tribunal, o bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, desmaiou. A pedido dos parentes do religioso, o médico Klaus Finkan decidiu suspender o jejum que já durava 23 dias. Dom Cappio foi internado à tarde em uma Unidade de Terapia Intensiva de Petrolina (PE). Está semiconsciente. Manifestantes contrários à transposição lamentaram o pronunciamento da Justiça. “Eu pensei que haveria bom senso na Suprema Corte”, queixou-se a atriz Letícia Sabatella. O governo anunciou para hoje a primeira licitação do projeto.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03