RIO SÃO FRANCISCO
STF liberam transposição. Cappio vai para UTI
O Supremo Tribunal Federal colocou um ponto na polêmica sobre a transposição do Rio São Francisco. Por 6 votos a 3, os ministros da maior corte de Justiça do país liberaram a realização da obra, estimada em R$ 6 bilhões. A maioria dos magistrados acompanhou o voto do ministro Carlos Alberto Menezes Direito. Ele concluiu que o projeto tem condições de ser realizado sem causar danos ambientais. Ao saber da decisão do tribunal, o bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, desmaiou. A pedido dos parentes do religioso, o médico Klaus Finkan decidiu suspender o jejum que já durava 23 dias. Dom Cappio foi internado à tarde em uma Unidade de Terapia Intensiva de Petrolina (PE). Está semiconsciente. Manifestantes contrários à transposição lamentaram o pronunciamento da Justiça. “Eu pensei que haveria bom senso na Suprema Corte”, queixou-se a atriz Letícia Sabatella. O governo anunciou para hoje a primeira licitação do projeto.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…