Após a semana do maior desastre natural da história brasileira, a região serrana do Estado do Rio de Janeiro deve receber mais chuvas neste fim de semana, com tempo encoberto e passando a parcialmente nublado ao longo do sábado (15). Até agora, mais de 500 pessoas já morreram por causa das enchentes na área.
No sábado, a temperatura será estável na região serrana do Rio, com máxima de 26º C e mínima de 18º C. Os ventos na região onde estão as cidades mais atingidas pela tragédia – Itaipava, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo – serão de fracos a moderados.
No domingo (16), a intensidade das chuvas nas áreas atingidas por enchentes deve aumentar, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ligado ao Ministério da Agricultura.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…