Categorias: Notícias

CAIXA DO CORREIO

Dunga x seleção
O jogo Brasil x Colômbia teve de tudo: peladas, dribles, passes e chutes a gol… Mas quando acabou o jogo fiquei na dúvida: quem estava jogando com a amarelinha? Marco Henrique Ferreira Ribeiro (marcos.awsurfing@terra.com.br)

Cachorro morto
Quem ainda tem dúvidas de que mais de uma dezena de novas falcatruas envolvendo Renan Calheiros, como essa dos R$ 280 mil repassados a uma empresa fantasma, virá a público com o ilustre senador fora da presidência do Senado? Chutar cachorro morto é fácil. É pena que só agora, com Renan batido, os que sabiam de suas tramóias tomem coragem para fazer as denúncias. Maria José da Costa Leite (marjoleite@bol.com.br)


Passou do bom senso
Essa crise do Senado passou de qualquer bom senso. A imprensa está de parabéns por trazer novas denúncias contra o senador Renan Calheiros, mostrando que sua absolvição ficou inviável. O Senado não se pode rebaixar ao mesmo patamar moral de Renan, precisa mostrar à população que a nossa política tem salvação. Torço para que o Senado se recupere o mais rápido possível dessa crise que abala todos os senadores, mas para isso precisa cassar Renan e vetar a CPMF.
Murilo Augusto de Medeiros (murilo.medeiros25@gmail.com)

Aposta de risco

Francisco Dornelles, o senador que teve a ousadia de defender Renan Calheiros naquele fatídico dia em que o Senado o absolveu, dizendo em seu discurso que via apenas problemas fiscais na denúncia, desconsiderando a extensa lista de evidências criminosas que eram do conhecimento de todos, e contra a opinião dos cariocas que o elegeram, está nos devendo uma retratação pública. Seu discurso foi uma aposta de risco e, agora, o senador sabe que apostou no vencedor errado. Luiz Rapio (lrapio@yahoo.com.br
)

Seis por meia dúzia
A pretensa troca de Renan Calheiros por José Sarney é a famosa troca de seis por meia dúzia. É trocar um produtor de laranjas alagoanas por outro de laranjas maranhenses. Ambas com o mesmo gosto de laranjas estragadas. Risoleta Tarta Ferraz (risoletaferraz@gmail.com)

Discriminação
A decisão do STF de proibir a Polícia Federal de indiciar autoridades com foro privilegiado é vergonhosa, imoral e discriminatória perante o povo brasileiro. Parece que o “todos são iguais perante a lei” é só uma frase de efeito. Pasmem, brasileiros, a decisão é da mais alta Corte do Brasil!!!
Bernardo Granato (ricgrana@hotmail.com)

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá
Temas: Notícias

Textos Recentes

DOS VENENOS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Para falar de venenos dou uma volta ao passado, ir a Natal, Rio Grande do Norte,…

13 de maio de 2024 11h39

DAS ATITUDES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Muitos anos estão acumulados desde que uma dessas reformas idiotas do ensino acabou com os cursos…

10 de maio de 2024 18h50

DOS ROBÔS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Nos dias de hoje os robôs estão presentes em toda parte; saíram dos laboratórios de pesquisa…

5 de maio de 2024 19h50

DO ESCAPISMO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…

1 de maio de 2024 19h20

DOS ANIMAIS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com,br) É emocionante o vídeo postado pela "Sexteto 4 Patas" como epitáfio pela morte do cachorro Joca,…

28 de abril de 2024 13h21

DA TECNOLOGIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…

23 de abril de 2024 13h30