VIOLÊNCIA
Jovens no DF entre matar ou morrer
Em vez de aulas, rixas, agressões, confrontos, tiros e o precoce encontro com a morte. Essa terrível substituição marcou as últimas 24 horas de vários jovens brasilienses. Na Asa Sul, a escola criada para servir de modelo na educação pública precisou de um cerco policial para funcionar. Em Planaltina, um militar de 20 anos acabou morto por um garoto de 16. No Caje, um adolescente da mesma idade apareceu enforcado na cela que dividia com outros quatro internos.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…