PT POLICIAL
O Lavrenti Béria petista
O PT sempre foi um partido policial. As lutas internas de poder são travadas na base de denúncias secretas, golpes escondidos, massacres e expulsões. E Lula, desde o começo, fazendo o jogo de deixar os outros brigarem para ver quem era o mais forte, para ele apoiar.
Foi o que fez de José Dirceu, o Beria do PT, o chefe da polícia secreta interna, liquidando os adversários. Veio o Mensalão e Dirceu se foi. Mas só para o público externo. Para dentro do partido, Dirceu continuou o mais forte, dando as cartas na direção nacional.
Apareceu o Tarso Genro para substituí-lo. O grampo dos presidentes do Supremo e do Senado é apenas a maneira de Tarso Genro substituir Dirceu: ele quer ser o Béria do governo.
Sebastião Néri, jornalista
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…