REPERCUSSÃO
Grampo no STF favorece defesa de Dantas
A divulgação de que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, foi grampeado deve aumentar a animosidade entre a Corte e a Polícia Federal e, indiretamente, favorecer o banqueiro Daniel Dantas. Desde que a Operação Satiagraha foi deflagrada, há dois meses, o STF se uniu para garantir amplo direito de defesa aos acusados, evitar pré-julgamentos e restringir o uso de algemas. Com a comprovação de que os grampos chegaram ao STF, aumentou a preocupação dos ministros da Suprema Corte com o que chamam de “Estado policialesco”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afastou ontem toda a cúpula da Abin.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…