ÓTICA CAÔLHA
Mantrega só vê gastança com servidores
Uma das preocupações do ministro da Fazenda, Guido Mantega, é aprovar no Congresso a medida que limita os gastos da União com pessoal. Segundo Mantega, a folha salarial é o terceiro maior gasto do governo federal, atrás apenas dos juros e da previdência. — Quero me empenhar para que o Congresso vote o projeto que estabelece limites para o aumento de gasto com pessoal — disse Mantega nesta segunda-feira em Porto Alegre, em entrevista aos veículos da RBS concedida depois de participar da assinatura do empréstimo do Banco Mundial para o governo do Estado. Pelo projeto, o teto do aumento para servidores públicos federais seria de 1,5% real (acima da inflação) ao ano. Hoje, estimou Mantega, as despesas com a folha federal estão em cerca de R$ 130 bilhões anuais.
Marta Sfredo, jornalista (marta.sfredo@zerohora.com.br)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…