AMAZÔNIA
Crime de lesa-pátria?
Na dita terra ianomâmi, de quase cem mil hectares (riquíssima em minérios), a Funai, em recente campanha da vacinação, detectou 3.600 índios. A demarcação do Rio Javari, fronteira com o Peru, com mais de oito milhões e quinhentos mil hectares, tem 4.000 índios, um deserto de brasileiros, e o governo ainda pretende arrendar florestas da região. Não seria crime de lesa-pátria? Para a Raposa Terra do Sol (laudo fraudulento) destinaram 1,74 milhões de hectares para 14.000 índios e querem expulsar os não-índios que lá vivem!
Rui Nogueira, médico (rui.sol@ambr.com.br)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…