ÚLTIMAS (II)
Indignados, ministros do STF aguardam providências
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se reuniram na tarde desta segunda-feira para tratar da denúncia de grampo telefônico envolvendo o presidente da Côrte, Gilmar Mendes. Pela manhã, Mendes se reuniu com o presidente Lula para tratar da mesma questão e saiu do encontro sem falar com a imprensa. Agora à tarde, após a reunião de dez ministros (a ministra Carmen Lúcia não compareceu), também não houve entrevista, mas a assessoria de comunicação do Supremo divulgou uma nota na qual os ministros dizem que vão “aguardar as providências necessárias”. A assessoria também informou que a ministra Carmen Lúcia, que se encontra em Minas Gerais resolvendo questões pessoais, avisou que seguiria qualquer decisão que a Côrte tomasse. A denúncia de escuta clandestina foi divugada pela revista Veja dessa semana. Nela foi reproduzido um diálogo entre o ministro Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
Cláudia Andrade (UolNews/Brasília)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…