Categorias: Notícias

Senado inicia semestre com pauta trancada

Amanhã (1º) começa o segundo semestre do ano e com ele, o Congresso Nacional volta as suas atividades. O Senado Federal já retoma os trabalhos com a pauta do plenário trancada por três medidas provisórias. O calendário parlamentar é considerado apertado neste semestre já que, em outubro, ocorrerão às eleições municipais.

Para agilizar as votações na Casa, o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), se reunirá com os líderes partidários na próxima semana. A sessão plenária marcada para amanhã é apenas de debates. A Casa se reunirá em sessão deliberativa apenas na terça (5).

Na Câmara, o presidente Arlindo Chinaglia (PT-SP) marcou sessão deliberativa para a próxima segunda-feira (4). A pauta também está trancada por medidas provisórias, entre elas a que trata da reestruturação de Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE).

Fonte: Cláudio Humberto

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu
Temas: Notícias

Textos Recentes

DO ESCAPISMO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…

1 de maio de 2024 19h20

DOS ANIMAIS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com,br) É emocionante o vídeo postado pela "Sexteto 4 Patas" como epitáfio pela morte do cachorro Joca,…

28 de abril de 2024 13h21

DA TECNOLOGIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…

23 de abril de 2024 13h30

DA FELICIDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A busca da Felicidade é uma fantasia diversionista para fazer esquecer as agruras do dia-a-dia das…

19 de abril de 2024 19h01

DA LIBERDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Mal terminara a 2ª Grande Guerra, em 1946, meu pai levou-me para assistir na ABI (onde…

15 de abril de 2024 22h05

DA VIOLÊNCIA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Violência se alastra pelo mundo como o espetáculo e o estrondo das cachoeiras, é impossível…

11 de abril de 2024 16h55