Eduardo Rodríguez (presidente de 2005 a 2006), Carlos Mesa (de 2003 a 2005), Jorge Quiroga (de 2001 a 2002) e Víctor Hugo Cárdenas (vice-presidente de 1993 a 97) são acusados de crime de responsabilidade e até de traição à pátria.
Para o advogado deles, Carlos Alarcón, os ex-presidentes são vítimas de perseguição política. Alarcón acha que o governo quer criar uma situação tão desfavorável que forçaria os acusados a fugir do país para evitar penas de dez anos de prisão, em média. O presidente Evo Morales vai apontar os juízes que decidirão o caso.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…