Obama financia entidades pró-aborto
e aprova testes com células tronco
Em mais uma decisão que anula políticas praticadas no governo Bush, o presidente dos EUA, Barack Obama, suspendeu a proibição de financiamento público de entidades e clínicas que façam aconselhamento ou pratiquem o aborto no exterior. A decisão foi comemorada por grupos pró-aborto e muito criticada por adversários.
Semana que vem, Obama deverá determinar mais uma decisão polêmica, ao suspender a proibição do uso de verbas federais no financiamento das pesquisas de células-tronco embrionárias. Ontem, num passo importante para o tratamento de lesões na medula, a FDA, agência que regula medicamentos nos EUA, aprovou a realização do primeiro teste no mundo da terapia com células-tronco de embriões humanos. Será aplicado em até dez voluntários.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…